quinta-feira, 6 de junho de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (16.1-4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 16.1-4

1 Então, chegaram a ele os fariseus e os saduceus e, para o experimentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.
2 Mas ele respondeu, e disse-lhes: Ao cair da tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
3 E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?
4 Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.

Os fariseus e os saduceus se aproximam mais uma vez. E pedem um sinal do céu...

Com tantas coisas que Jesus fazia e falava, ainda faltava "mais um sinal"? Se eles conseguiam saber se ia chover ou não dependendo de como se apresentasse o céu (e olha que previsão vive errado hoje em dia, com muitos equipamentos, porque um vento muda de forma inesperada, imagina no passado, só "no olho"!), como não eram capazes de notar diante do que estava acontecendo todos os dias que o sinal já estava posto? O que faltava?

Talvez, para esses, a cura de pessoas ou a transformação de vidas fosse pouco. Ou nada, nos casos que eles acreditavam ser de "pessoas combinadas" que mentiam o que tinha acontecido. Eles queriam um sinal de Poder, de Força, de Autoridade. E nem notavam que os sinais postos já revelavam tudo isso!

Para esses, Jesus deixa apenas o "sinal de Jonas": a sua ressurreição! Mas nem nisso muitos acreditaram ou tentaram esconder quando aconteceu. Para quem não quer acreditar, não há sinal que resolva! Que nós sejamos sempre capazes de discernir os sinais do Senhor.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário