sexta-feira, 19 de abril de 2019

É sexta-feira...

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

João 1.11-13

11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Jesus veio para os seus, os judeus. Seu Ministério já seria o "fim do mundo" caso houvesse na profecia a possibilidade do judeu aceitar que Ele era o Messias! Era necessário que Ele não fosse recebido pelos seus para que abrisse a possibilidade de que todos (judeus e gentios) pudessem receber! Lembramos do caso da mulher síro-fenícia, que Jesus deixou claro qual era o alcance de seu Ministério. Mas ela insistiu tanto, com fé e submissão, que foi atendida!

No dia de hoje lembramos o "julgamento" de Jesus, toda aquela encenação para tentar acabar com Seu movimento, desestimular seguidores, não apenas de forma religiosa, mas politicamente. E isso fez com que Jesus, inocente e sem pecado, morresse na cruz naquela sexta-feira. Derramou Seu sangue e entendemos que foi como um cordeiro que era sacrificado com base na Lei Judaica, para que pudesse acontecer o perdão dos pecados. Ele fez tal sacrifício definitivo!

Toda alegria que nos invade por notarmos o amor de Deus e o desejo de que pudéssemos ter o perdão de nossos pecados teve um preço. Alto! Jesus sofreu e morreu para confirmar essa realidade. Aquele que não tinha pecado, pagou pelo pecado. A Luz encontrou a morte. Sofreu injustamente tanto do ponto de vista pessoal (Ele não merecia aquilo) como social (o julgamento foi um grande absurdo). Por amor!

Neste dia lembramos do véu rasgado no Santo dos Santos. Rasgado de cima para baixo, como se alguém pegasse nas pontas mais altas para rasgar. Deus fez isso e acabou com essa separação, essa necessidade de intermediários. Hoje é dia do Livre Acesso!

Para comemorarmos tudo isso, temos que lembrar do sofrimento de Cristo. E entendo necessário vivenciarmos e sentirmos isso, para valorizar o Preço que Ele pagou por nos amar.

Obrigado, Senhor! Não sou merecedor, sou alcançado por Graça e agradeço!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário